Danyinjapan

Danyinjapan

terça-feira, 19 de maio de 2015

Como manter "equilíbrio" Corpo, Mente e Espírito no nosso cotidiano.

Olá pessoal ☺️
Sabemos o quanto é difícil muitas vezes manter-se em equilíbrio (Corpo,Mente e Espírito), principalmente aqui no Nihon onde muitos estão distantes dos seus parentes queridos, onde às vezes nos deparamos com algumas dificuldades na escrita japonesa, estresses do cotidiano, cansaço, algumas opressões da sociedade, alguns preconceitos e etc, enfim muitas situações que podem afetar nosso equilíbrio. Então o que fazer ?

  • Corpo: muitos trabalhos aqui exigem esforço físico, então precisamos nos alimentar bem, alimentos saudáveis, evitar frituras, fast food, comida pronta de Konbini, coma bastante verduras (principalmente aquelas que contenham vitaminas importantes), sempre coma uma fruta, carnes magras, frango, peixe, mesmo sendo um dia a dia corrido tente "comer coisas" com o máximo de vitaminas possíveis, assim seu corpo vai ter todo combustível que precisa.
  • Mente: discutiu com um colega de trabalho ? Não gosto de "fulano, sicrano ou beltrano", muito estresse, sobrecarga, pensamentos negativos, querer ser ou ter o que o outro tem, viver falando mal dos outros, só olhar os defeitos dos outros, muitos desses fatores e outros mais causam "uma nuvem negra" na nossa cabeça ,então como tentar viver em equilíbrio e de bem com nós mesmos? Evite discussões desnecessárias, se você não gosta de fulano pelo menos trate com respeito, educação  e reveja o por que realmente não gosta ou te faz pensar que não gosta ( às vezes o problema está em nós mesmos), estresse do cotidiano "descarregue" de forma saudável, pratique algum esporte ,vá para academia, faça algo que te de prazer e satisfação (tem gente que gosta de culinária, enfim algum hobby preferido), evite falar mal ou só ver o defeitos dos outros porque não vai acrescentar nada em sua vida, conserve pensamentos de paz, sucesso ,prosperidade, humildade e de fazer o bem. Se estivermos emocionalmente equilibrados podemos começar a ver as coisas de outra forma mais positiva ao nosso redor.
  • Espiritual: esse é um ponto muito importante em nossas vidas e precisa ser cuidado, aqui no Nihon com toda correria e cansaço do dia muitas vezes acabamos esquecendo do equilíbrio espiritual. Então mantenha sua FÉ sempre acesa, acredite para Deus nada é impossível, independente do seu dia agradeça a Deus por mais um dia,  leia a Bíblia Sagrada,  se possível vá a igreja aos domingos, seja humilde ajude e ame o próximo. Se você sentir algumas vezes um vazio no coração, tristeza, depressão, angústia, recorra ao Espírito Santo, converse num cantinho do seu quarto com Deus, Ele é maior que nossos problemas e dificuldades, tenha fé e confie, se você não sabe orar não tem problema, converse do seu jeito, ore do seu jeito porque o Senhor conhece o nosso coração e sabe o que é verdade, se você tem rancor, raiva, ódio ou não perdoa alguém, ou se machucou alguém com palavras ofensivas isso vai afetar muito seu espírito (você se sentirá muito mal) então peça ao Senhor Jesus para te perdoar, ensinar a perdoar e te dar sabedoria, quando nós nos mostramos arrependidos dos nossos atos e tentamos melhorar isso já é um grande passo. Aqui no Nihon existe um grande número de suicídios cometidos por japoneses, na minha opinião, posso estar equivocada mas falta esse equilíbrio, essa fé no nosso Senhor Jesus e Criador dos céus, da terra e tudo que Ele criou, claro à exceções (existem escolas religiosas, igrejas cristã e etc) que ajudam a ter esse equilíbrio espiritual. Fico muito triste quando vejo nos noticiários mães que suicidam-se com seus filhos, enfim todo tipo de suicídio. Então ore, tenha fé, esperança, confie no Senhor ponha sua vida nas mãos Dele que tudo vai dar certo.
Abracos, fiquem com Deus e até o próximo post ☺️

Nenhum comentário:

Postar um comentário